sábado, 30 de outubro de 2010

Escolha difícil...


Novamente estamos na véspera da eleição para presidente do nosso país, agora na reta final, ou seja o segundo turno. Não sou política, embora acredite que assim que nascemos tudo o que fazemos de uma forma ou de outra é um ato político, consiste em tomar decisões, escolher lados e por ai vai...Estou escrevendo apenas para aliviar o meu coração, inquieto acelerado pela indecisão. No primeiro turno votei na Marina, por afinidade, pelas propostas e por acreditar no seu olhar. Pois bem, e agora ? Com a Marina fora, procurei prestar mais atenção nos outros dois candidatos, acompanhei alguns horários políticos e alguns debates. Meus Deus, o que é isto! O que eu vi foi uma disputa para saber quem fez menos coisas erradas, quem enganou menos, quem tinha os piores amigos e assessores, quem fez tudo menos. No episódio da bolinha de papel então, que lamentável... poderia ter sido um grão de arroz, pouco importa, esperava do nosso presidente uma retratação de desculpas, mostrando a importância da democracia, aquela que o elegeu e o legitimou para o mundo todo. Me sinto uma idiota, vendo o candidato José Serra prometendo um tudo, ou pior ainda, ver a agora Senadora Martha Suplicy feminista convicta que sempre defendeu as mulheres ,o direito ao aborto e tudo mais do lado da Dilma, fechando acordos religiosos com relação ao assunto. Ou ainda pior que tudo, é ver a igreja católica colocando-se politicamente contra candidatos a favor do aborto, mas esquece dos recorrentes casos de pedofilia no mundo todo envolvendo principalmente padres. É como se medissem numa escala de horror, pedofilia pode, a gente abafa, mas aborto não pode. Eles não estão nem ai, acho que o que importa mesmo é o poder, seja religioso, político, esportivo ou de qualquer outro grupo em questão. Tudo é um jogo e com certeza nós somos cartas fora do baralho. Estou há doze horas de escolher quem vai governar o meu país por quatro anos ou quem sabe completar os doze.Parece covarde não escolher ninguém, parece irresponsabilidade escolher alguém que eu não confie,parece distração não ter visto em nenhum dos dois nada que eu me sentisse segura.Peço desculpas, pois com certeza esta é minha opinião e deve ser contrária a de muitas outras pessoas, mas esta é a maravilha do nosso país, a tal da democracia. Que vença o mais votado, realmente não sei se será o melhor.
Cilneia Felippe

Nenhum comentário:

Postar um comentário