segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Este é o meu momento...

Após votar em São Bernardo do Campo(SP) o presidente Lula fez críticas com relação a tentativa de proibir a posse do palhaço Tiririca como deputado Federal, acusado de ter falsificado um documento onde atestava ser alfabetizado, ou seja saber ler e escrever. Acho que a discussão com relação a afirmação do presidente não causa nenhuma surpresa, pois ele também não achou nada de errado no episódio do mensalão( 2005/2006), onde o então José Dirceu era o chefe da casa civil e estava envolvido neste e outros escândalos que o presidente preferiu abafar esperando o julgamento, ou melhor dizendo o esquecimento. Pois bem, no caso do Tiririca, acho que ele aprendeu rápido demais, isto é claro, caso ele tenha mentido com relação a saber ler e escrever para se beneficiar da sua figura e se candidatar ao cargo. Fico imaginando, como pode alguém que não sabe ler nem escrever legislar, propor emendas, interpretar leis, tomar posições e decisões. Acho sim que pior que tá fica!. Acho que só o nosso presidente não entendeu que os 1350 milhões de votos foram uma piada, assim como o próprio palhaço, basta lembrar o caso do macaco tião em 1988 que sem ser candidato recebeu 400 mil votos para o cargo da prefeitura do Rio de Janeiro. Esses votos foram frutos de uma brincadeira do programa Casseta e Planeta e que rendeu ao chipanzé a entrada no Guinness World Records. Muitos diriam, quantos estudiosos estão lá e não fazem nada... Concordo, entretanto não podemos nivelar por baixo, caso contrário, melhor seria fechar todas estas instituições, demitir os parlamentares que só gastam o dinheiro público, se aposentam com pouco tempo de contribuição, trabalham poucos dias por semana, deliberam em em seu próprio favor,possuem uma infinidade de regalias absurdas, bem acho que ficaria digitando o dia todo ( vai ai uma observação, não são todos, é claro). Acho que saber ler e escrever é o mínimo que se pode exigir, por que na realidade o mais importante ainda não inventaram que é um equipamento que meça o caráter de cada candidato.Não pertenço a nenhum partido, mas me irrito muito com a irresponsabilidades dos nossos governantes que poderiam fazer muito mais olhando para frente,caso não estivessem olhando para o seu próprio umbigo...Outro ponto importante se ele ja começou mentindo(se é que mentiu) o que fará mais adiante, em favor de quem realmente ele trabalhará?
OBS: Como educadora não acho que ninguém tenha que sentir orgulho por chegar lá sem estudo, e sim o dia em que nosso país todos possam chegar ou parar lá, caso queiram, mas com dignidade com direito a uma boa escola, desde a educação infantil até uma faculdade e não como é hoje, onde é oferecido aos alunos desde a educação infantil até o ensino médio uma escola de qualidade duvidosa, com salas lotadas e professores com salários abaixo da média.Pelo caminho além de perderem muitos conhecimentos, muitos alunos vão se perdendo, ao chegar mais ou menos com 18 anos na faculdade lhe é oferecido o PROUNI, ótimo, mas por que não se investe logo no início dando a este aluno o direito também de escolher qual faculdade estadual ou federal ele quer cursar? Por que negar a esses indivíduos quase que 18 anos de escola de boa qualidade. Não estou falando de Sudeste ou Sul, estou falando de Brasil. Fico me perguntando, será que só ter um diploma basta! E tudo o que ficou pelo caminho...E a disputa pelo mercado de trabalho... E... E....E....???
tenho consciência que hoje está bem melhor com o presidente Lula, mas com certeza eu esperava muito mais dele, quando votei e depositei esperanças , esperava muito mais e não posso negar o meu descontentamento. Este é o meu momento, não gosto de política , me faz mal....
Cilnéia Felippe

3 comentários:

  1. Néia, a política não lhe faz mal,são os políticos interesseiros ( em mordomias, etc), corruptos,as CPI que não resultaram em nada...
    Vc. é uma pessoa esclarecida, politizada, só não se sente bem de ver tantos absurdos e irresponsabilidades no meio político. Como vc. frisou, existem os bons e honestos, ainda bem!

    ResponderExcluir
  2. Não gosto e política, pois não tenho paciência com tanta coisa errada, e nada podemos fazer.Votar ainda, por mais que tentamos fazer a coisa certa, chegando lá, eles se corrompem. Votar ainda não representa muita coisa. Eles deveriam ter um período probatório, como qualquer outro funcionário, fez coisa errada, é rua. Nada de ter fôro especial, no que que eles são especiais. Outro dia estava lendo que muitos estão optando pela política,pois podem aprontar de um tudo e não podem ser julgados pela justiça comum, isto não lhe parece terra de ninguém?... Isto é um absurdo.Como fazem muito pouco, em termos de apresentar,
    votar e aprovar leis importantes, como na área de segurança, acho que deveria ser reduzido pela metade o número de parlamentares. Quem sabe, em número menor, eles não cheguem a um consenso com mais facilidade.Acho tudo uma vergonha,ainda voto e escolho alguém por que sou uma sonhadora que acredita que este país um dia realmente poderá ser um lugar de todos, sem maquiagem.
    Beijos Leikinhjo e desculpas por eu ter esquecido o money do chupa-chupa..

    ResponderExcluir
  3. Em tempo, hoje o abestado, como ele próprio gosta de ser chamado, o palhaço Tiririca, fez o teste para provar que saber ler e escrever e segundo a Juíza ele foi aprovado.É novamente estamos nas mãos de Deus, agora é com ele,só com a ajuda divina.

    ResponderExcluir