quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A lua Partiu....


A lua retornou para o seu lugar de origem,

parece difícil para aqueles que a amam,

entender que agora terão que admirar

o seu brilho de luar, não mais de perto

agora em outra constelação, virou de uma estrela

um astro, olharemos apenas aqui do chão.

A lua está no céu, e o seu brilho indicará que

nada foi em vão, tudo valeu a pena, partiu,

mas deixou uma lição, de como a arte, muda as pessoas

muda valores, ganha guerras, vence política e muito

mais importante que tudo, faz fervilhar nas cabecinhas

de nossos pequeninos, um mundo novo, cheio de

mistérios, de faz de conta e que às vezes é difícil

da gente contar, que por causa de uma violência

a lua não vai mais voltar.

A lua está no céu, agora o espetáculo só poderá

ser visto ao anoitecer. Estamos tristes...
Andréia era atriz do grupo Tespis há 20 anos e no dia 15 de outubro
apresentou na escola onde eu trabalho uma peça infantil. Assim que eles
chegaram no período da manhã, a Leiko me disse, a lua é a sua cara.
Na dúvida fui conferir, e não é que até tínhamos algumas semelhanças.
O meu grupo assistiria no período da tarde, assim fiquei de voltar,
não estava bem de saúde, assim não consegui ver a peça.
No dia 22 fiquei sabendo que uma bala perdida colocou
fim naquele sorriso tão iluminado quanto a lua.
Nem a conhecia, mas fiquei tão mexida.
Até quando esta violência...
Cilnéia Felippe

2 comentários:

  1. Néia,
    Fiquei mto chocada qdo. soube da fatalidade que atingiu a Andréia "lua". "chuva", "noite" (seus personagens que tanto encantaram as n/ crianças).
    Concordo com vc., até quando vai continuar essa violência?
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ando assustada com tantos casos próximos de violência, ninguém está imune. É viver sobre um estado de alerta. desconfiar de todos,duvidar de tudo e acreditar em nada.Acho que a nossa sorte é o medo que nos faz ter cautela, nos faz parar e pensar.Hoje eu estou com medo, sei que logo vai melhorar....
    beijos Néia

    ResponderExcluir