sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Tempo, senhor de todas as horas


tempo, senhor de todas as horas, escravo da eternidade.

Como viver sem pensar no tempo, que corre a todo momento

que muda a cada hora, e mesmo que eu não queira, vai embora...

Não tenho o tempo que tinha outrora, onde era uma menina livre

que sonhava com um mundo cor de rosa, onde o céu não era o limite

onde a vida vida passava calma e silenciosa, com tempo e com prosa.

Hoje escrava de um novo tempo, onde tudo é controlado por objetos

como relógio, celular, GPS e calendário, me vejo aprisionada num mundo

quase imaginário, onde viver é aprender a administrar o tempo através

de cálculos sem sentimentos. Tempo é tempo quase que solitário...

O tempo é implacável, e mesmo que você finja não ver, ele está lá no espelho

olhando pra você. Envelhecer é uma arte, basta aprender....

Cilneia Felippe



8 comentários:

  1. Oi Néia seja bem vinda também aqui no sensibilidade fico feliz que tenha gostado
    Eu também adoro esse blog! Olha em quanto sua foto a do quadro de seguidores
    acho que é a que você se refere não é? bom quando clicamos para seguir alguém
    Ai aparece opções vc clica na cetinha vai aparecer uns nomes vc clica em "configurações do site" Ai vai aparecer isso

    (Editar informações básicas)

    (Adicionar uma foto)

    (Adicionar links)

    vc clica adicionar uma foto vc troca ela tenta lá tá qualquer coisa se eu poder ajudar me fala

    Adorei o Tempo, senhor de todas as horas bjs.

    Veronica

    ResponderExcluir
  2. Oi Veronica...
    Ainda é um mistério aprender a fazer uma série de coisas, entretanto lentamente vou levando.Entrei nesse outro espaço, o sensibilidade, nossa o que é aquilo, muito bom! Não conheço a fundo Arthur da Távola,somente fragmentos, assim amei o texto sempre de muito bom gosto e como diria uma amiga, escolhido a dedo. Os teus blogs são verdadeiros mimos. Aquele sino de vento... tudo de bom.
    Beijos e valeu a dica, vou fazer a lição de casa.

    ResponderExcluir
  3. Oi Néia, foi meio dificil p achar seu blog. Mas o esforço valeu a pena. Mto lindo. vc escreve mtooooooo bem, Texto delicado e poético. Olha concordo c vc, o tempo muda td tão rapidamente... Mas na parte da menina do mundo cor de rosa, a gente sempre pode ser, não importa o tempo, kkkkkkkkk. O meu mundo é todo cor de rosa, kkkkkkk. Bjão, fiquei muito feliz com sua visita e com o comentário. Volte sempre Um beijão, estou te seguindo

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol...

    Como repito sempre ainda sou nova nessa modalidade de comunicação, entretanto, a cada blog que visito fico fascinada com tanta criatividade e competência. Assim foi com o seu,acho que tenho tido sorte, pois é um mais interessante que o outro.Quanta sensibilidade,cara de menina e maturidade a flor da pele.Adorei sua visita, foi um prazer e volte sempre...

    ResponderExcluir
  5. Néia, mandei por e-mail um link p/ vc. se cadastrar. Vc. vai gostar!

    Como sempre, escrevendo mto bem! Seus textos são poéticos, carregadas de sensibilidade!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Leikinho...
    Tô com saudades, a gente vem se esbarrando, mas sem tempo pra palavriar. Vamos sair esta semana? Bem com relação ao seu elogio, você é totalmente suspeita, mas mesmo assim, valeu e você sabe o quanto te adoro de verdade.
    Beijos e até....

    ResponderExcluir
  7. Néia,

    Por que será que ficamos tão agarrados aos relógios? A vida é feita de instantes mágicos e não de horas. O que mesmo são horas? A nossa espera? Não sei.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Òi Suzana...
    De espera eu sou já diplomada, acho que é isso que faz falar sempre de tempo, passado, espera...Mas sempre digo, não cedo ao mundo, sigo... sonhando e tentando em meio ao sonho me manter andando e quando possível com os pés no chão.Perdi um filho e tenho uma filha especial, assim, o tempo está sempre presente. Nas coisas que consegui realizar, ou então naquelas que passo sempre adiante. Tenho pressa e preciso ser rápida,a vitória dela, depende da minha agilidade e isto depende de tempo, ou seja,ele está sempre me olhando, me tocando e sussurrando no meu ouvido. Mas independente de tudo eu ainda sonho dormindo e acordada.
    Beijos e até...

    ResponderExcluir