sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A vida é...


A vida é uma charada, sempre uma surpresa,

Às vezes esperada, ou tão somente uma adivinhação,

tem hora que é brincadeira, em outras é armação.

É um emaranhado de sentimentos, difícil de desenrolar,

são nós amarrados e bem atados, presos ao passado

detalhes que nem sempre ficou para trás.

E mesmo sem saber o que há de vir,

sinto-me presa a suas charadas,

Quase que enfeitiçada eu não consigo fugir.



Uma breve reflexão...




A vida é uma eterna articulação entre o passado e o presente

entre o que deixamos para trás e o que reunimos para seguir

em frente. Às vezes o passado é uma lembrança querida, daquela

que vale a pena levar para toda a vida. Às vezes, ele é assustador

nos toma de assalto a todo momento, e ao invés de alegria nos

provoca dor. Convivo com os meus fantasmas aliás, na minha vida,

eles já ganharam vida, e hoje mesmo que eu não queira, eles estão

sempre lá. Não há como esquecer ou fugir preciso seguir ...

Vou desatando os meus nós e procurando não me enrolar ainda mais na

teia que com certeza eu vou produzindo nos meus momentos ao tentar viver e

sobreviver nesta difícial arte chamada de relacionamento.


Cilneia Felippe


5 comentários:

  1. Adorei a reflexão também do seu blog! Ótimo fim de semana bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Veronica...

    Foi um prazer a sua visita,passei no seu blog e amei.. As escolhas das poesias, bem como dos autores, sem comentários, é de primeira... Amo todos, em especial Clarice Lispector.
    Beijos até...

    ResponderExcluir
  3. Leikinho..
    Bem vc já é amiguinha íntima, passei no seu blog e deixei um recadinho, vê se lê e toma tento em menina.
    Beijinhos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  4. Oi Leiko.. Fiz uma brincadeira neste texto, se vc ler as palavras destacadas, forma um novo texto. Parece que não tenho nada na vida mais para fazer a não escrever. Pode até ser...
    Mas acho que não!!!

    ResponderExcluir