sábado, 27 de novembro de 2010

Vida, mistério eterno...




Vida é mistério eterno, dúvida frequente

Que faz com a gente tente entender, o que

simplesmente não se entende, só sente.

sonhadora convicta, que acredita na vida

que acha que independente de tudo o que

passa, vale mesmo o que fica.

E o que fica é sempre o encanto travestido

em mistério, sonhos de magia, pura sedução,

desejos ousados, amor renovado e doce paixão.

Vida, às vezes penso que perco tanto tempo com

pouco, me prendo a nada e mesmo sonhando, me

escondo atrás das sombras, amigas aliadas que me

cercam e que de uma certa forma, não deixam

de ser misteriosamente mágicas. Tudo é um sonho,

depende apenas do seu momento, assim até nas sombras

eu vejo encanto, me escondo, me guardo e te aguardo no

no meu canto.



Todos os dias olho a minha bola de cristal,e ela me diz

que dias melhores virão, e que a minha lâmpada Mágica

aquela do Aladim, está me esperando, escondida em um beco

qualquer, tenho que ter fé e não desistir da procura.

O mistério e o sonho me move e da vida a cada dia...

Mesmo pressionada, não vou ceder ao mundo!!

Cilneia Felippe


11 comentários:

  1. Néinha linda, isso mesmo, não ceda ao mundo. Se a sua lâmpada do Aladin não surge num dia de sol, na noite com certeza a terá em seus sonhos. Vc é fofa demais. bjão. Fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Néia,

    Eu não quero ceder. Eu nunca quis, mas há dias que dá imensa vontade de sucumbir. Mas, eu acredito no Universo e em Deus, acredito na conspiração e que ela também existe e trabalha a meu favor. Acredito que posso vir a encontrar luz em beco escuro...

    Mas, há no ar uma vontade enorme de sucumbir, isso há!

    Um abraço, querida.

    ResponderExcluir
  3. Oi suzana...

    Às vezes me pergunto se não perco mais tempo em não ceder do que em viver.Quero olhar 0 mundo com os meus óculos especiais, com lente ampliada para acreditar que o amanhã que virá trará bons ventos, momentos e sentimentos...
    Viver é muito difícil e para mim, em especial, nunca foi fácil.
    Sua visita é sempre uma delícia...
    Beijos Néia

    ResponderExcluir
  4. Fofa Carol...
    Acho que ando com sorte, e olha que acredito muito nela, embora às vezes ela dê uma sumidinha.Os blogs que passei, são D+++ contagiantes, interessantes e envolventes.Um diferente do outro, mas especialmente gostoso. Amei a paródia do Rio,a coisa tá feia, mas não dá para a gente piorar. Temos que seguir, tentar mudar, é claro, não dá para se iludir, entretanto só chorar de nada adiante entao entro no seu blog e vou sorrir.
    Palavriar com você é um prazer, fico imaginando o portão abrindo tipo vizinho querido sabe...
    Beijos Néia

    ResponderExcluir
  5. Oi Néia, tudo bom?

    Peço desculpas por não comentar seu post neste momento, mas estou seguindo seu blog e farei isso entre hoje e amanhã.

    Vim aqui para agradecer o seu comentário e a sua opinião em meu blog "Pensamentos" (é que tenho dois rs) no post "Escondendo o Bom e Mostrando o Ruim". Coloquei um comentário lá agradecendo.

    Bjo! E obrigado novamente pelas palavras!

    ResponderExcluir
  6. Oi linda, vc mora emn q cidade? Vai q somos vizinhas e não sabemos.Rs. Néinha, mto obrigada pelas palavras amigas. Ando entristecida com essa paródia. Mas é esse carinho que me faz não desistir do blog. Linda. Mto obrigada pela sua amizade. Também adoro vir aki no seu lar tão acolhedor. Se não compareci antes foi pq o blog ta me dando um trabalho em um dos andares, rs bjão amiga, fica com Deus

    ResponderExcluir
  7. Lindo Neia! Tão difícil definir e entender a vida, então vamos apenas sentí-la! Queremos tanto, e às vezes nem percebemos que até nas mazelas se encondem o aprendizado, a evolução e até mesmo a alegria, não é mesmo?

    Esperança! Eis a palavra que nos norteia, que faz com que tenhamos vontade de sair da cama e compartilhar nossa existência!

    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol e Lupo
    Vou responder e agradecer aos dois ao mesmo tempo, não por falta de tempo, e sim por que acho que o assunto é comum, e agora que sinto-me amiga o assunto é meu também...Não acho que em nenhum momento vc Carol teve a intensão de desrespeitar alguém, e sim mostrar de uma forma humorada toda a tristeza do Rio. Acho sim que os " dois" estão aproveitando só para polemizar. Com relação ao Lupo acho lindo quando alguém defende alguém, se importa, se move e acha que vale a pena. Acho que o Rio está como está, por que durante anos todos acreditaram que bastava ser a cidade maravilhosa, assim, tanto governo como cidadãos se esqueceram de pensar no seu próximo.É legal que hoje tanto poder público quanto a população estão se mobilizando para juntos buscar realmente esta cidade, que com certeza é maravilhosa,e só está precisando de uma ajuda.Acho que vc Carol não tem que se preocupar com nada,vai ao teu endereço quem gosta de vc, quem não gosta que nem toque a campainha.Eu, em particular, não faço nada que não goste,aceito palpites mas sigo sempre o coração e a cabeça.
    Beijos aos dois e até...

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelo apoio Néia!

    Aproveitando, vc comentou meu soneto sobre a existência, e lembrei que tinha feito um texto tempos atrás sobre o assunto. Se quiser ler está aqui: http://forati.blogspot.com/2007/09/existncia.html

    Bjão!

    ResponderExcluir
  10. que lindo Néia,é bem isso, sonhar é alimentar a alma, e cada dia seguir mais forte em busca de um sonho, e nunca ter medo de mudar de sonho por um sonho ainda maior..

    ResponderExcluir
  11. OI Carlos..
    Feliz com a sua visita, passei no seu blog e não deu outra, tive que recorrer ao microondas, após ler a sua definição para brigadeiros.Não posso abusar, mas comi pensando que realmente ele é um doce especial, que agrega muitos prazeres.
    Sua visita é um prazer e uma delícia...

    ResponderExcluir