segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Carol,uma fofa....


Singela como uma flor,

terna como uma prece,

marcante como uma dor,

Alguém que não se esquece.

Escreve com o coração e é

feito costureira, mede as palavras

com fita métrica, faz versos sobre medida,

costura a realidade, retrata o cotidiano, faz rimas

sobre o amor e assim vai tecendo a vida.

E o pano de fundo desta poeta gloriosa,

não poderia ser outro, senão uma linda

Princesa num mundo Cor de rosa.


Em Dezembro participei de uma brincadeira amigo secreto virtual onde escrevi uma poesia para minha amiga como presente, a Carol fez uma brincadeira que gostaria de uma poesia também. Final de ano e eu estava atolada de coisas a fazer, mas prometi que assim que possível eu faria. Não sou poeta, apenas brinco com as palavras rimando uma aqui e outra acolá...

Carol é uma Fofa que fala da realidade, aquela que às vezes varremos para debaixo do tapete por que nos faz mal e dói, daí por que disse que ela é marcante como uma dor, pois você lê e fica pensando...

Com relação a analogia com a costura é por que acho que ela realmente recorta, mede, costura e faz no final um arremate impecável.Ela pega o tecido e onde ninguém vê nada, ela com seu olhar apurado e sua sensibilidade, transforme um simples corte em uma verdadeira obra de arte. Carol é antes de tudo uma artista sensível e sem igual. Sei que escreve do coração, mas também sei que não é fácil escrever sobre assuntos às vezes polêmicos como ela brilhantemente faz.

Carol, beijos e espero que você goste....

Cilnéia Felippe

9 comentários:

  1. Ela é linda, inteligente, fofa.
    Uma amiga sempre presente, tão meiga...
    tão sábia, tão sensível.
    MINHA IRMA, poeta, romântica, sonhadora e acima de tudo sensível, tão doce...
    LINDA CAROL!

    ResponderExcluir
  2. Néinha, nossa, eu tô chorando. Sou emotiva. Q lindo, nem me acho merecedora. Se eu gostei? Amei. Perdi as palavras, a medida e a fita métrica enrolou toda. Rs. Quando eu comentei no post, foi brincadeira mesmo. Não estava esperando. Pegou-me de surpresa. Vc é uma pessoa muito especial. Tinha que ser professora mesmo... Você me ensina com seus textos. Ah Néia. Nem sei como agradecer. Amei muito. Muito obrigada. Vc é linda demais. A Soninha também é especial, uma irmã Bjoo enorme minha amiga. Não vou eskecer nunca.

    ResponderExcluir
  3. Carol, você é merecedora de uma homenagem tão bonita! Você vive plantando sementes em versos e é certo que nascerão flores oriundas de vários jardins. Porque as sementes que a gente planta o vento leva e espalha pelos quatro cantos do mundo. Como sua semente é especial, com certeza, receberá flores de lugares e pessoas especiais como a Néia.
    Parabéns a você e a Néia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Perfeito.
    Acho que agora a Carol citada no poema ganhará vários novos amigos e/ou simpatizantes... Ora, tal texto retrata um pouco do que nós,as "Carol's", deveras somos.
    Néia,sinto em você uma sensibilidade incrível e adoro sua visão das coisas da vida.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Obg pela visita lá no monologovirtual, tbm estarei aqui te acompanhando...
    Fique com Deus.
    Abçs

    ResponderExcluir
  6. Muito linda a homenagem e mais do que merecida.
    Vejo a Carol como uma fofa mesmo, inteligente, sensata e que acima de tudo escreve divina mente bem.
    Fico encantada de ler as coisas que ela escreve , não sei aonde encontra tanta criatividade .
    Beijos querida e meus parabéns por essa iniciativa e pelo texto.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. Neia! Muito obrigada pela visita ao Prisma! Prazer em conhecer o seu espaço também. Desejo que você tenha um ano bom, com muita saúde e realizações. Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oiê!

    Pulei pro post de baixo e ví essa homenagem!

    E não é que a Carol faz isso mesmo com as palavras? Impressionante como ela se supera a cada post, não demerecendo os outros, mas mostrando uma criatividade sem direção. Cada dia uma nova e agradável surpresa!

    Não é de se estranhar que ela tenha conseguido tantos admiradores e amigos em tão pouco tempo.

    Maravilhosa e merecida homenagem!

    ResponderExcluir
  9. Homenagem linda!!!

    A Carol merece não só esta e a que fiz pra ela em meu blog, como toda a honra e felicidade do mundo!

    Um beijão!!

    Estou te seguindo.

    ResponderExcluir