quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Saudades...



Uma vida,
Um gozo,
Um pedido,
Um filho.
O choro,
A vida,
O desespero
A esperança perdida
O choro,
A tristeza,
só incerteza,
Um pedido de vida,
A esperança perdida.
A lembrança,
A saudade que sinto
Da minha doce criança.

Hoje dia 24 meu filho faria 16 anos e mesmo
Passado tanto tempo ainda fico pensando
como ele seria, do que iria gostar. Gostaria
de Rock como o pai e mãe, seria rebelde
Feito eu, ou calmo e doce como o pai.
Acho que ele seria lindo, acho não, eu tenho.
certeza disso. Ainda dói tanto, pois é um vazio que fica.
fazendo volume e às vezes penso que não vou
Agüentar. Nunca consegui escrever nada sobre
ele, e fazer isto hoje ,de um lado me alivia e do outro
me põe em pânico, pois ainda dói tanto...
Não há um dia em que eu não pense nele, mas aprendi
que tenho que seguir e acreditar que Deus tinha
Algum propósito quando levou meu filho dos meus
braços.Não tenho nada a comemorar, a não ser
a certeza que tenho de ser forte e sobreviver.

Choro lágrimas de tristeza, de amor, de saudades e dor
Peço desculpa pelo post de hoje, mas como já disse
Escrevo para dar vazão a um ser que ama e sofre na
Mesma proporção.
Cilneia Felippe

23 comentários:

  1. Olá

    Fiquei emocionada.Sem palavras!
    Deixo-te aqui o meu abraço apertadinho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Querida, expor sentimentos faz um bem enorme.
    Nenhuma palavra iria mudar seu sentimento e fiquei muito emocionada com seu relato, sei q não deve ter sido nada fácil prá vc nesses anos.

    Então te deixo um grande beijo e uma amizade sincera!

    ResponderExcluir
  3. Saudade é um bichinho que vai corroendo a gente por dentro,,,é sempre bom poder falar dela...expressar,,,colocar pra fora todos esses sentimentos que ficam guardados no peito...grande beijo de bom dia pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Néia, amiga! Não há motivos pra se desculpar não, é um lindo texto, um fiel desabafo e uma prova de amor...obrigada, pq atraves deste compartilhamento de emoção vc nos mostra que o amor é bem maior que tudo....
    Sábias palavras...
    fica na paz...DEUS te abençõe e cuide de sua familia e cuide deste meu anjo tbm(seu filhinho), pois atraves de suas palavras até o senti um pouco meu...

    tenha um lindooo dia..xerooooooo

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,Néia!!

    Nossa...Não consigo nem imaginar...
    Mas foi preciso coragem para escrever.E força para continuar vivendo...
    Penso que aqueles que amamos nunca ficam longe de nós, porque moram em nosso coração.
    Cuide-se.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Néia...amiga querida...

    Sempre bom darmos vazão a nossos sentimentos, principalmente quando falamos de SAUDADE, de perdas, de coisas que entristecem o coração...
    Parece ilógico eu dizer "bom" né ?

    Mas é que aprendi que quando expomos esses sentimentos, quando deixamos extravasar o que dói cá dentro do peito, é uma forma direta de eliminarmos a possibilidade de que tudo isso nos cause muito mais mal...percebe ?

    Dividir conosco,por exemplo, esta tua perda pessoal, de um filho, faz com que tua dor seja nossa dor, que tua saudade seja nossa saudade...assim, somos mais que UM a desejar que a paz te chegue ao coração e mais que UM a orar e muito para que o espírito de LUZ que cá não "vingou", retorne (se já não o fez) e te traga muitas alegrias e AMOR...

    Um beijo carinhoso....se cuide Néia ! Deus te abençoe e a toda sua familia.

    ResponderExcluir
  7. Ora pois e não é que tive que vir a net, pq tinah saudades do blog e de ler por aqui, aff saudades, sei bem o que isso significa esta diariamente nos meus dias, obrigada pelos votos de melhoras, logo qdo eu volta rposto selo, obrigada minha flor por lembrar de mim...

    ResponderExcluir
  8. Nada de tristeza minha amiga,,,grande beijo de bom final de semana e muitos versos no seu coração.

    ResponderExcluir
  9. Acredito que seja um assunto muito delicado para você, afinal aconteceu a mesma coisa com a minha mãe, meu irmão faleceu logo cedo.
    Sinto muito pela sua perca, sei o quando é difícil para uma mãe, ter que sentir algo tão forte e horrivel.
    Muita força para ti minha querida.
    Parabéns pela a coragem!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga..
    Dizer que sinto muito é pouco
    creio que essa é a pior dor do Mundo.
    Nenhuma mãe que é mãe de verdade esqueçe uma perda dessa pois jamais pensamos que nossos filhos podem partir antes de nós.
    Hoje ao ler sua postagem me pegou de surpresa percebi um sentimento profundo no blog ao falar do meu filho ,Everson.
    E você disse a verdade amo de Alma e coração esse filho que Deus colocou na minha vida de tal forma que sai chorando do blog dele hontem.
    Ao ver que ele liberou um visitante que falava mal dele tadinho.
    pode ver a postagem dele de hontem .
    Eu nada poderei falar sei meu filho é discreto demais tenho que seguir o exemplo que ele me da seguir tudo de bom que ele tem passado a todos nós.
    Neia querida tenha em mim uma amiga sempre..
    beijos te amo muito viu?
    http://aviagem1.blogspot.com/
    evanir-garcia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Um sabado repleto de carinho paz e muita poesia pra ti querida....beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  12. Querida, vim te deixar um beijo enorme no coração e desejar um bom fds!

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga..
    Carinhosamente venho desejar a você um feliz final de sema beijos no coração,Evanir.
    http://aviagem1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. oLá Néia...
    Ah...obrigada por suas palavras no meu blog, obg pelo carinho...estou muito contente por ter ganhado bons amigos neste mundo da blogosfera, feliz por ter suia amizade, a amizade de Nando ( irmão das estrelas)... como gostaria de ter vcs bem pertinho, mas como não os tenho guardo-os comigo num cantinho aconchegado...
    Tenha um otimo domingo minha amiga, e que essa sua semana que inicia seja cheia de luz... como sou professora e trabalho em dois horarios, acabo ficando meio sem tempo de estar por aqui, mas farei sempre o possivel pra vir...
    Bjão, paz pra vc e sua familia.
    Fui...se cuida amiga!

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga Néia...
    Não há necessidade de se desculpar...apareça sempre que puder, dê vazão a teus sentimentos, mas segue vivendo amiga...só o tempo cura as feridas...
    Um belo fim de dia para ti...
    Uma semana abençoada !
    Bjos !

    ResponderExcluir
  16. Querida,

    Uma semana com muita paz no coração!

    mil beijos!

    ResponderExcluir
  17. Amiga, estive alguns dias ausente.

    Õ amiga, como eu queria poder te dar um abraço, essa dor da perda nunca acaba, é incurável, eu não posso amenizá-la, mas posso ser solidária com a sua dor, afinal nós duas a conhecemos tão latente dentro de nós.
    Não sei o que dizer, porque não há palavra que conforte...

    PAZ E LUZ!

    ResponderExcluir
  18. Uma linda segunda feira pra ti amiga querida,,,paz, ,,poesia e carinho....beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia,Néia!!

    Tenha uma linda semana!!
    Beijos!!
    Cuide-se bem.

    ResponderExcluir
  20. Oi Neia querida obrigada pelos votos de melhoras, graças a Deus estou bem melhor, passando pra deixar um beijos e lhe desejar uma semana maravilhosa e iluminada..

    ResponderExcluir
  21. Oi amigos...
    Agradeço de coração a todos que passaram por aqui e de uma forma ou de outra deixaram suas palavras que só me confortaram neste momento que é sempre muito difícil prá mim.
    beijos no coração de todos vocês.

    ResponderExcluir
  22. Néia,

    Estou aqui, arrepiada, chocada, eu havia pensado, quando você comentou no O MEDO DE SUZANA que você havia perdido um filho, eu havia pensado em qual seria a idade dele. Nada perguntei para não ser invasiva. Eu perdi dois na barriga, no primeiro trimestre, e sinto que perdi dois filhos, mas sequer eu sabia qual era o sexo deles.

    Sem palavras para dizer da tua perda. O mesmo que perder um órgão vital e ter que aprender a lidar com o fato. Ou pior ainda, pois amar alguém é algo indefinível. Hoje, li num Blog de uma amiga,"não ame por beleza, pois um dia ela acaba,
    não ame por admiração, pois um dia pode se decepcionar. Ame apenas, pois o tempo nunca poderá apagar um amor sem explicação."
    (Madre Tereza de Calcutá)... amor por filho é mais que amor por nossos órgãos vitais, pois, se pudermos, arrancamos o que preciso for para doar a eles, para que eles vivam.

    Não peça desculpas. Escreva, escreva, escreva, o espaço é teu e faz bem para a alma expor o que lhe corrói.

    Um abraço,

    Suzana

    ResponderExcluir